Liderança, Equipas e Pessoas
Programas realizados à medida com desenvolvimento de dinâmicas individuais e de equipa em contexto de golfe
Enquadramento
O líder é altamente competente e bem sucedido quando estas qualidades lhe são reconhecidas pelos seus subordinados ou colaboradores ou pela empresa.
“No momento em que passamos da independência para a interdependência, passamos para um papel de liderança.” Stephen Covey
Destinatários
A todas as pessoas que tem a responsabilidade de gerir e chefiar equipas e que pretendam aperfeiçoar o seu desempenho.
Descrição
Um dia de atividades teórico práticas , indoor e outdoor onde as Chefias experienciam estratégias e processos de liderança em contexto golfe, ou em Contexto de Orientação .
É testada a componente atitudinal e psicológica por forma a desenvolver a resiliência, a inteligência emocional e a capacidade de tomada de decisão.
Objetivos
Compreender e contextualizar o significado e o conceito de Liderança.
Compreender e contextualizar o significado e o conceito de Equipa.
Conhecer e desenvolver técnicas para liderar.
Promover o auto-conhecimento e a adaptação.
Enquadramento
Estamos num mundo onde a Imagem é determinante, onde há necessidade das pessoas se “mostrarem”. Promovemos o desenvolvimento de técnicas da arte de falar em público, a capacidade de comunicar com autenticidade e a possibilidade de aprimorar o controlo mental, emocional e físico associado. Sabendo nós que a elegância é a pessoa distinguir-se, sem se fazer notar, a Imagem e o Desenvolvimento Pessoal, devem ter lugares de destaque.
A quem se destina
Profissionais que ambicionem marcar a diferença, atualizar e desenvolver conhecimentos na área ou refletir sobre as suas práticas de intervenção organizacional.
Objectivos
- Conhecer os requisitos de uma boa imagem
- Distinguir a imagem pessoal vs imagem profissional
- Desenvolvimento Pessoal – características predominantes do seu comportamento
- Reconhecer a importância de assumir uma atitude positiva na relação interpessoal
- Desenvolver Técnicas da Arte de Falar em Público e comunicar com impacto
- Aprofundar a capacidade de Comunicar com Autenticidade
- Aprimorar o controlo Emocional, Mental e Físico
- Conhecer as regras de organização de um evento, de reuniões de trabalho e refeições de negócios.
- Conhecer a legislação em vigor
Enquadramento
A nossa sociedade tem um elevado número de Organizações que tem por finalidade facilitar a vida ás pessoas.
No entanto nem todos os que dirigem ou contactam com entidades públicas e privadas ou estão na primeira linha do atendimento ao público tem conhecimentos adequados para desempenharem essas funções .
A quem se destina
Ás chefias com responsabilidades no atendimento a clientes. A todos os Profissionais que pretendam melhorar a sua interação com os diferentes interlocutores da empresa ou organização onde estão inseridos.
Objectivos
- As organizações: Sua missão , valores e cultura
- O sucesso profissional
- Requisitos de uma boa imagem
- Relacionamento interpessoal
- A importância da primeira impressão
- A comunicação interpessoal
- A arte de saber atender
- Foco no cliente
- O atendimento é uma atitude