Liderança, Equipas e Pessoas

Programas realizados à medida com desenvolvimento de dinâmicas individuais e de equipa em contexto de golfe

Enquadramento

O líder é altamente competente e bem sucedido quando estas qualidades lhe são reconhecidas pelos seus subordinados ou colaboradores ou pela empresa.

“No momento em que passamos da independência para a interdependência, passamos para um papel de liderança.” Stephen Covey

Destinatários

A todas as  pessoas que tem a responsabilidade de gerir e chefiar equipas e que pretendam aperfeiçoar o seu desempenho.

Descrição

Um dia  de atividades teórico práticas , indoor e outdoor onde as Chefias experienciam estratégias e processos de liderança em contexto golfe, ou em Contexto de Orientação .

É testada a componente atitudinal e psicológica por forma a desenvolver a resiliência, a inteligência emocional e a capacidade de tomada de decisão.

Objetivos

Compreender e contextualizar o significado e o conceito de Liderança.
Compreender e contextualizar o significado e o conceito de Equipa.
Conhecer e desenvolver técnicas para liderar.
Promover o auto-conhecimento e a adaptação.

Enquadramento

Estamos num mundo onde a Imagem é determinante, onde há necessidade das pessoas se “mostrarem”. Promovemos o desenvolvimento de técnicas da arte de falar em público, a capacidade de comunicar com autenticidade e a possibilidade de aprimorar o controlo mental, emocional e físico associado. Sabendo nós que a elegância é a pessoa distinguir-se, sem se fazer notar, a Imagem e o Desenvolvimento Pessoal, devem ter lugares de destaque.

A quem se destina

Profissionais que ambicionem marcar a diferença, atualizar e desenvolver conhecimentos na área ou refletir sobre as suas práticas de intervenção organizacional.

Objectivos

  • Conhecer os requisitos de uma boa imagem
  • Distinguir a imagem pessoal vs imagem profissional
  • Desenvolvimento Pessoal – características predominantes do seu comportamento
  • Reconhecer a importância de assumir uma atitude positiva na relação interpessoal
  • Desenvolver Técnicas da Arte de Falar em Público e comunicar com impacto
  • Aprofundar a capacidade de Comunicar com Autenticidade
  • Aprimorar o controlo Emocional, Mental e Físico
  • Conhecer as regras de organização de um evento, de reuniões de trabalho  e refeições de negócios.
  • Conhecer a legislação em vigor

Enquadramento

A nossa sociedade tem um elevado número de Organizações que tem por finalidade facilitar a vida ás pessoas.

No entanto nem todos os que  dirigem ou contactam com entidades públicas e privadas ou estão na primeira linha do atendimento ao público tem conhecimentos adequados para desempenharem essas funções .

A quem se destina

Ás chefias com responsabilidades no atendimento a clientes. A todos os Profissionais que pretendam melhorar  a sua interação com os diferentes interlocutores da empresa ou organização onde estão inseridos.

Objectivos

  • As organizações: Sua missão , valores e cultura
  • O sucesso profissional
  • Requisitos de uma boa imagem
  • Relacionamento interpessoal
  • A importância da primeira impressão
  • A comunicação interpessoal
  • A arte de saber atender
  • Foco no cliente
  • O atendimento é uma atitude
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